segunda-feira, 23 de junho de 2008

PLANETA TERRA - NOSSA MORADA


Após um domingo na praia com sol, àgua e observando por todos os sentidos a beleza deste Planeta Terra, a Gaia, às vezes, ou muitas vezes, tão maltratado, dei-me conta, mais uma vez que entre o Sol e a Lua, já aqui celebrada, há o planeta Terra e este não poderia deixar, em hipótese alguma esquecido, e coube então lançar fortes luzes para este plano na canção Estrelada, que me foi apresentada por um grande Amigo e que sempre vem à mente para revelar o quanto é essencial cuidar, com um carinho especial, desta nossa casa:


"És menina do astro sol, / És rainha do mundo mar / Teu luzeiro me faz cantar Terra, Terra és tão estrelada / O teu manto azul comanda / Respirar toda criação / E depois que a chuva molha / Arco-íris vem coroar / A floresta é teu vestido / E as nuvens, o teu colar / És tão linda, ó minha Terra / Consagrada em teu girar / Navegante das solidões / No espaço a nos levar Nave mãe e o nosso lar / Terra, Terra és tão delicada / Os teus homens não tem juízo / Esqueceram tão grande amor / Ofereces os teus tesouros / Mas ninguém dá o teu valor / Terra, Terra eu sou teu filho / Como as plantas e os animais / Só ao teu chão eu me entrego / Com amor, firmo tua paz." Estrelada - Milton Nascimento

2 comentários:

Tania Mariano disse...

Adorei o site. Com certeza, as citações de grandes poetas e músicos que imortalizaram com suas palavras sentimentos e pensamentos profundos sobre a essência humana nos levam à certeza de que há sempre um pouco mais além do horizonte.
Desejo que este blog tenha vida longo.

Aníbal Júnior disse...

Olá Tânia,

Obrigado pela sua presença e pelos comentários.

A experiência do blog Resistências Culurais está sendo extremamente gratificante para mim e possiblitando que as pessoas rompam com a perversa lógica da grande mídia e seus produtos de gosto extremente duvidoso, ou com certeza, de mau gosto. rs rs

Apareça sempre e nos prestige com os seus comentários.

E vamos tratar de movimentar o Metamorfose, já.

Bjs