sábado, 21 de junho de 2008

VIOLA E SEUS ENCANTOS E CANTOS

Se a gente prestasse mais atenção na nossa música brasileira, caia nos braços e na magia da viola, seja de um Almir Sater, de um Roberto Corrêa, de um Ivan Vilela, de um Pena Branca, de um Boldrin, de um Pereira da Viola, de um Renato Teixeira e por gente aí do mesmo naipe vai ficar encantado como eu fique, por isso um "pinicadinho" de Viola:

"Jogaram a viola no mundo / Mas fui lá no fundo buscar / Se eu tomo a viola Ponteio! / Meu canto não posso parar Não!...Quem me dera agora / Eu tivesse a viola / Prá cantar, prá cantar / Ponteio!... Ponteio - Edu Lobo

5 comentários:

Ana Paula Siqueira disse...

Eita!! Mas que esse blog tá lindo, tá!!
Bote a boca no trombone, fiote!!
Reparta com o mundo esse amor todo que você tem aí dentro!! Seja pela viola, por Shakespeare, por ideais ou pelos amigos!!
Seja bem-vindo à blogsfera!!
Adoro você, meu querido amigo!!
Beijosss

Aníbal Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aníbal Júnior disse...

Olá Ana,

A você eu só agradeço o grande incentivo, orientações e apoio para criar esse blog e como diz você: "bota a boca no trombone" e navegar na blogfera."

Estou agora repartindo o mundo que está dentro de minha alma também por aqui e isso está me trazendo uma felicidade eis que o meu objetivo sempre foi é trazer ou resgatar o humanismo para dentro e para fora das pessoas.

A nossa adoração é recíproca e isso comunhão. E tenha certeza absoluta que agradeço ao Mestre por ter colocando tanta gente bonita e maravilhosa em meu caminhos, como anjos encarnados, dentre eles, você.

Mais uma vez o meu muito obrigado e sei que iremos compartilhar e continuar aprendendo muitas coisas juntos.

Beijosss

Ana Paula Siqueira disse...

ontem lembrei de você!
Vi um especial super bacana sobre violas.. o cara fabrica cada viola linda!!
Beijocas..
"amanheceu, peguei a viola e fui viajar"

Aníbal Júnior disse...

Qual foi o especial sobre violas que vc viu??? Lembra do nome dele, do cara que é luthier de viola ??


"amanheceu, peguei a viola e fui viajar" é coisa de Renato Teixeira, ele esteve aqui em Vila velha, no dia 08/07/08, no Teatro Municipal, no Projeto Terça Brasil.

Abraço e bjs