sábado, 11 de outubro de 2008

AUSÊNCIA JUSTIFICADA E NECESSÁRIA


Ficamos com o blog Resistência Culturais "fora do ar" por motivo, dentre outros de ordem pessoal, em razão do processo eleitoral municipal de 2008, principalmente, ocasião que estivemos lutando pela eleição, em Vila Velha/ES, de CLAUDIO VEREZA, do tamanho do Brasil e de JOÃO BATISTA BABÁ, para vereador. Sentimos e muita saudade deste espaço. Vários(as) amigos(as) exigindo o nosso retorno através de telefonemas, mensagem eletrônicas e outros e nós saindo pela tangente deixamos passar os pleitos, depois dar um descanso. Durante a nossa ausência pensando no blog vinha sempre a mente a canção abaixo transcrita, de autoria de Ivan Lins a quem redemos as nossas homenagens.

Ivan Guimarães Lins nasceu no Rio de Janeiro RJ em 16 de Junho de 1945. Em 1991, criou a gravadora VELAS com o objetivo exclusivo de lançar novos talentos e de resgatar as raízes da musica brasileira, além de vários álbuns de contínuo sucesso, muito deles inesquecíveis pela excelente qualidade das poéticas letras e musicalidade.

"- De nosso amor tão sincero -

Composição: Ivan Lins

Não fosse a nossa consciência A gente teria mais tempo Pra ser envolver nos mistérios De nosso amor tão sincero Não fosse a tamanha injustiça Que se alastra por todo o país A gente teria mais chance De estar junto e feliz Não fosse a luta diária Que mal dá pra ver os filhos Não fosse o bem desgovernado Teimando em sair dos trilhos A gente estaria tranqüiloUm bem dentro do outro Vivendo no mesmo corpo Como devem ser os casaisSonhando com coisas reais E dançando..., e cantando... E dançando..., e cantando...Não fosse a tamanha injustiça Que se alastra por todo o país A gente teria mais chance De estar junto e feliz Não fosse a luta diária Que mal dá pra ver os filhos Não fosse o bem desgovernado Teimando em sair dos trilhos A gente estaria tranqüilo Um bem dentro do outro Vivendo no mesmo corpo Como devem ser os casaisSonhando com coisas reais E dançando..., e cantando... E dançando..., e cantando... "